Home » Blog Ethos Animal – Comportamento e Bem-estar » Portfolio

Categoria: Portfolio

Adestramento de Cães – Programa de Obediência:

Módulo Básico I e II

Duda - Dachshund
Duda – Dachshund: Comando “Fica”

O adestramento de cães é uma ferramenta essencial quando pretendemos nos comunicar de modo mais eficiente com nossos amigos de quatro patas, os cães.

É através dos comandos básicos que podemos facilitar a obtenção de respostas mais apropriadas do cão, já que ele aprende a reter a atenção em nós por mais tempo.

Na Ethos, seu cão aprende comandos do Básico I e/ou II, que compõem o Programa de Obediência.

O módulo Básico I é composto pelos comandos:

  • Junto
  • Senta
  • Aqui
  • Deita
  • Fica

No Básico II, temos:

  • Junto-Fica
  • Aqui-Fica
  • Deita-Fica
  • Cumprimenta (sucesso entre as crianças)
  • “Morto” (útil para manipulação do cão em consulta veterinária e aplicação de medicamenentos)

 

Agende já suas aulas de adestramento na Ethos.

Oferecemos sessões na frequência de 2 a 3 vezes por semana, em domicílio.

Para maiores informações entre em Contato conosco e teremos o prazer em atendê-lo!

Terapia Comportamental para Animais

Cães, Gatos & Aves

 

Não há animal mau ou vingativo. A vingança é um sentimento humano, que felizmente os animais não possuem. O que acontece é que eles reagem de formas diversas, com comportamentos alterados, aos ambientes desequilibrados em que vivem.

Cão Pit Bull com focinheira - Psicologia Animal Adestramento
Cão Pit Bull utilizando focinheira

Há situações em que apenas a Consulta Comportamental é insuficiente para solucionar determinados problemas comportamentais ou para reequilibrar o ambiente em que vive o animal.

Nestes casos, a Terapia Comportamental é recomendada.

Quando o animal apresenta distúrbios comportamentais mais severos e de longa data, a presença do profissional terapeuta é indispensável.

As tarefas principais do Terapeuta são: aplicar procedimentos de reabilitação psico-emocional ao animal e conscientizar os membros humanos da família para que apliquem também os mesmos procedimentos, de modo a ajudar na harmonização do grupo e na melhoria do quadro comportamental do animal.

[useful_banner_manager banners=1 count=1]

São agendadas sessões com duração aproximada de 45 minutos cada, em domicílio, na frequência mínima de duas vezes por semana.

O prazo para conclusão da reabilitação do animal é variável, pois depende de cada caso em particular e da correta aplicação de procedimentos pelos familiares no dia-a-dia. Em média, de 5 a 8 meses.

Consulta Comportamental para Cães, Gatos e AvesBillie e Consulta Comportamental

Muitas vezes, os clientes telefonam querendo informações sobre o Programa de Adestramento da Ethos, quando na verdade uma Consulta Comportamental já seria suficiente para resolver os problemas e dificuldades de manejo do animal de estimação no dia-a-dia.

Não importa se seu pet é um cão, um gato ou um papagaio. Cada espécie tem sua própria linguagem, que deve ser bem compreendida para que o relacionamento e o convívio diário em casa seja harmonioso e equilibrado.

As falhas de comunicação entre as espécies (leia-se: entre humanos e o animal) são as maiores responsáveis pelo surgimento de distúrbios e/ou problemas de comportamento, independentemente de qual espécie estejamos falando.

Até entre os próprios seres humanos surgem problemas quando a comunicação é ineficiente! E isso porque somos da mesma espécie…

Na Consulta Comportamental, o proprietário aprende como proceder em cada situação no dia-a-dia com o cão, e muitos problemas comportamentais são resolvidos desta forma, já que a base de um bom relacionamento é a COMUNICAÇÃO EFICIENTE.


  • Metodologia Científica empregada ao treinamento de cães, e reabilitação de cães, gatos ou aves com ou sem distúrbios de comportamento.
  • Psicologia Humana (Terapia Comportamental Cognitiva) adaptada a animais.
  • Psicologia Animal (empregando sinais de comunicação que os animais entendem com facilidade, pois fazem parte da Linguagem Natural deles).

Muitas vezes o proprietário se torna capaz de lidar e resolver os problemas sem a presença constante do profissional terapeuta comportamental indo até sua residência toda semana.

Não espere mais tempo e agende já a sua Consulta Comportamental em Domicílio. Aprenda a ter Equilíbrio no convívio com seu pet!

Thor, o Rottweiler

Thor Rottweiler

Espécie: cão (Canis familiaris)

Raça: Rottweiler

Nome: Thor

Tipo de Serviço: Adestramento

Resumo: Thor iniciou o adestramento aos 8 meses de idade. Apresentava um quadro moderado de ansiedade que foi tratado através de muito exercício físico e Adestramento Básico da Ethos Psicologia Animal.

 

Luna - Golden Retriever

Luna, Golden Retriever Ansiosa

luna

Espécie: cão (Canis familiaris)

Raça: Golden Retriever

Nome: Luna

Tipo de Serviço: Terapia Comportamental / Adestramento

Resumo: Luna iniciou o adestramento aos 6 meses de idade, quando sua proprietária nos telefonou desesperada sem saber como proceder para que ela se tornasse mais calma e tivesse mais respeito para com ela e seu marido. Ela apresentava um quadro moderado de ansiedade que foi tratado através das sessões de Terapia Comportamental aliada ao Adestramento da Ethos Psicologia Animal.

 

Toy - Pastor Belga Malinois

Toy, o Malinois em crise emocional: Ansiedade de Separação

Toy - Pastor Belga Malinois

Espécie: cão (Canis familiaris)

Raça: Pastor Belga Malinois

Nome: Toy

Tipo de Serviço: Terapia Comportamental / Adestramento

 Resumo: Toy, um Malinois de 2 anos de idade, vive em uma bela casa com jardim na zona oeste de São Paulo com uma senhora na casa dos 60 anos. Toy foi separado da mãe e do restante da ninhada extremamente jovem e imaturo, aos 15 dias. Este foi um fator desencadeante da síndrome da Ansiedade de Separação, quadro de desequilíbrio emocional que está sendo tratado através das sessões de Terapia Comportamental da Ethos Psicologia Animal.

homer whippet

Homer: um whippet com ansiedade de separação

homer whippet

Espécie: cão (Canis familiaris)

Raça: Whippet

Nome: Homer

Tipo de Serviço: Terapia Comportamental

 Resumo: Homer é um whippet de 2 anos de idade, que vive em um apartamento na zona sul de São Paulo com um casal jovem que está à espera do primeiro filho. O nascimento do bebê está previsto para Julho/2013. O cão é dotado de grande inteligência, sub utilizada pela falta de atividades adequadas diárias, e tem excesso de atenção e afeto durante o período em que os donos estão em casa. Nestes dois anos de convívio, Homer desenvolveu Ansiedade de Separação, quadro de desequilíbrio emocional que está sendo tratado através das sessões de Terapia Comportamental da Ethos Psicologia Animal.