Início » Blog Comportamento Animal e Adestramento de Cães Ethos Animal

Terapia Comportamental para Animais

Cães, Gatos & Aves

 

Não há animal mau ou vingativo. A vingança é um sentimento humano, que felizmente os animais não possuem. O que acontece é que eles reagem de formas diversas, com comportamentos alterados, aos ambientes desequilibrados em que vivem.

Cão Pit Bull com focinheira - Psicologia Animal Adestramento
Cão Pit Bull utilizando focinheira

Há situações em que apenas a Consulta Comportamental é insuficiente para solucionar determinados problemas comportamentais ou para reequilibrar o ambiente em que vive o animal.

Nestes casos, a Terapia Comportamental é recomendada.

Quando o animal apresenta distúrbios comportamentais mais severos e de longa data, a presença do profissional terapeuta é indispensável.

As tarefas principais do Terapeuta são: aplicar procedimentos de reabilitação psico-emocional ao animal e conscientizar os membros humanos da família para que apliquem também os mesmos procedimentos, de modo a ajudar na harmonização do grupo e na melhoria do quadro comportamental do animal.

[useful_banner_manager banners=1 count=1]

São agendadas sessões com duração aproximada de 45 minutos cada, em domicílio, na frequência mínima de duas vezes por semana.

O prazo para conclusão da reabilitação do animal é variável, pois depende de cada caso em particular e da correta aplicação de procedimentos pelos familiares no dia-a-dia. Em média, de 5 a 8 meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *