Home » Blog Ethos Animal – Comportamento e Bem-estar

papagaio cinzento psittacus erithacus congo contrabando ameaçado

O Papagaio Cinzento ameaçado de extinção – Psittacus erithacus

Este papagaio fala como a gente, mas estamos prestes a silenciá-lo Cientistas estão utilizando técnicas forenses para ajudar a salvar o popular papagaio-cinzento, uma das aves mais contrabandeadas do mundo. Em um suntuoso aviário próximo a Durban, África do Sul, um papagaio-cinzento pula na minha direção, tagarelando em um idioma que eu não compreendo. “Ele está falando …

Read more

Como os animais encontram remédios na natureza

Algo estranho aconteceu há 35 anos, quando o primatologista Mike Huffman estava estudando um grupo de chimpanzés no oeste da Tanzânia. Chausiku, uma das fêmeas, deixou seus filhotes com outros animais da espécie, subiu em uma árvore e deitou-se em um ninho. “É incomum que chimpanzés durmam durante o dia”, explica Huffman. Então aconteceu algo …

Read more

Consulta Comportamental Online: soluções em comportamento animal sem sair de casa!

Diante de diversas situações e em vários momentos da vida, pode ser necessário agendar uma Consulta Comportamental à distância (Consulta Comportamental Online).Diferentes questões podem ser resolvidas através de um atendimento online, como por exemplo: Dificuldades e problemas comportamentais Escolha do pet ideal Como montar o recinto ideal para seu pet Comportamentos e educação básica do …

Read more

Curta metragem em animação da Pixar sobre um Pitbull e seu amigo gato.

Kitbull, dirigido por Rosana Sullivan e produzido por Kathryn Hendrickson, revela uma conexão improvável entre duas criaturas: um gatinho vadio ferozmente independente e um pit bull. Juntos, eles experimentam amizade pela primeira vez. 

Read more

Fêmeas-de-periquito-australiano-preferem-os-machos-mais-inteligentes-Ethos-Animal-Comportamento

Fêmeas de periquito australiano preferem os machos mais inteligentes

As fêmeas de periquito australiano preferem os machos mais inteligentes: segundo experimento chinês, elas podem até mudar de parceiro caso encontrem outro com maiores habilidades cognitivas. Descoberta reforça a Teoria da Evolução, de Charles Darwin. Desde que foi proposta por Darwin, a Teoria da Evolução supõe que, no reino animal, indivíduos mais inteligentes são os …

Read more

Conheça as particularidades de 10 raças de gatos

Para quem ama o mundo dos felinos, conhecer melhor as raças de gatos nunca é demais. Pensando nisso, elaboramos uma lista com 10 raças que os cat lovers não podem deixar de conhecer – seja pelas características de personalidade ou pela bela e atraente pelagem destes bichanos tão cativantes. Conheça, a seguir, um pouco mais …

Read more

seu cão entende o que você está sentindo comportamento canino ethos animal etologia

Seu cachorro sabe o que você está sentindo?

Os cães vivem intimamente ligados a seres humanos há milhares de anos, e isso faz com que muitos pesquisadores (e amantes desses animais) se concentrem em uma pergunta: eles nos entendem? Seu cachorro sabe o que você está sentindo?   Não é difícil perceber que existem muitas diferenças nas formas como nos comunicamos. Cachorros usam movimentos …

Read more

Papagaios do Congo demonstram auto-controle, diz pesquisa científica

Texto e fotos por Dra. Irene Pepperberg Papagaios cinzentos podem às vezes ser impulsivos – pense em quantas vezes você pode ter que dar ao seu pássaro vários intervalos para o mesmo comportamento (como mastigar seus óculos escuros) em um período de tempo muito curto. No entanto, meus alunos e eu mostramos que nosso papagaio, …

Read more

Cães e Humanos Benefícios da coevolução

Cães e Humanos: benefícios da coevolução

Entrevista concedida pela Bióloga Helena Truksa, ao Portal Melhores Amigos Cães e Humanos: benefícios da coevolução Atualmente, muitos estudos já indicam que a interação do ser humano com o animal de estimação pode gerar melhora na saúde dos tutores e das famílias. Mas o que sabemos a respeito dos efeitos positivos na saúde do pet? …

Read more

okja filme

Okja: um ótimo filme que vai além da defesa animal

Não é de hoje que o cinema investe na forte amizade existente entre crianças e animais, assim como em desventuras onde um precisa ajudar ao outro. Trata-se de uma proposta de fácil identificação, pela relação pré-existente dos espectadores com seus animais de estimação. Por mais que também aborde tal proximidade, classificar Okja apenas neste sentido é um …

Read more